Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Etanol tem alta por preocupação com safra, diz Cepea | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Etanol tem alta por preocupação com safra, diz Cepea

O preço médio do etanol nas usinas de São Paulo teve leve alta na última semana diante da expectativa do mercado com o efeito da seca, que pode limitar a oferta, apontou nesta segunda-feira o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Entre 23 e 27 de junho, o Indicador Cepea/Esalq do etanol hidratado (utilizado nos carros flex), em São Paulo, teve média de R$ 1,2251 por litro, aumento de 0,3% em relação à semana anterior.

Para o etanol anidro (misturado à gasolina), a elevação foi de 0,6%, com o valor médio atingindo R$ 1,3405 por litro. A União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) alertou em seu mais recente relatório que, apesar de favorecer a colheita, o tempo mais seco tem afetado o desenvolvimento dos canaviais.

"Com a possibilidade de haver quebra de safra, algumas usinas têm buscado estocar oetanol, comercializando menos (tanto em volume como em número de negócios) no mercado spot", disse o Cepea em seu relatório semanal. Do lado da demanda, acrescentou o Cepea, as distribuidoras também mostram pouco interesse de compra, adquirindo apenas quantidades necessárias para o abastecimento de curto prazo


Fonte: Reuters

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3