Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Unica: candidatos devem ter planos de longo prazo para o setor Cana | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Unica: candidatos devem ter planos de longo prazo para o setor Cana

A Entidade realizou evento com participação de Aécio Neves e Eduardo Campos.

Os candidatos à Presidência devem apresentar planos de governo de médio e longo prazo para o setor de açúcar e etanol. Foi o que afirmou nesta segunda-feira (2/6) a presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Única), Elisabeth Farina.

“Um programa de governo que se estenderá por vários anos e que seja consistente em toda a sua direção e como esta política será articulada com o resto da política energética e como é estruturada com a política macroeconômica do governo”, disse.

Elisabeth Farina fez as declarações durante evento que marcou a entrega do prêmio Top Etanol, concedido pelo Projeto Agora, que reúne entidades representativas do setor sucroenergético no Brasil, entre eles, a própria Unica.

O evento teve a participação dos pré-candidatos à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Estava prevista também a participação da presidente e pré-candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), mas ela não compareceu. Dilma esteve em uma cerimônia oficial da Copa do Mundo, em Brasília, com a presença do presidente da Fifa, Joseph Blatter.

De acordo com Elisabeth Farina, o setor reivindica mudanças na política de controle dos preços não apenas de combustíveis, que interfere na competitividade do etanol no mercado, mas também de outros ativos de energia.

“É muito importante para que o empresário que toma decisões ter previsibilidade e trazer de volta para esse debate racionalidade econômica, que parece ter desaparecido”, disse Elisabeth.

A cadeia produtiva de açúcar e etanol cobra também tributação diferenciada para os combustíveis renováveis em relação ao combustível fóssil; e maior incentivo à inovação, especialmente na melhoria da eficiência dos motores flex.

A presidente da Unica disse ainda, que a entidade está à disposição das equipes dos pré-candidatos à Presidência da República para a discussão sobre as diretrizes do setor.
“Temos documentos, informações do setor, histórico do setor, propostas a fazer. Certamente não são as únicas propostas e estamos abertos a ouvir quais são essas propostas, teremos reuniões com equipes. A gente quer ouvir e havendo espaço, queremos propor, informar, trazer nosso trabalho.”


Fonte: Globo Rural

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3