Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Apesar de queda, diferença no preço do etanol é grande em postos de SP | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Apesar de queda, diferença no preço do etanol é grande em postos de SP

O preço do álcool combustível tem caído nos últimos dias nos postos de São Paulo, mas a diferença entre um posto e outro ainda pode ser grande. Por isso, o motorista da capital tem de pesquisar para não perder dinheiro na hora de encher o tanque.

“Para ser sincera, não (reparo no preço). É a primeira vez que eu tenho um flex (motor bicombustível), mas para ser sincera não tenho o costume de reparar, não”, afirmou a designer de joias Juliana Veinert, à reportagem do SPTV.
Em muitos postos de São Paulo, já é vantagem abastecer com etanol. “Vale a pena, para mim, vale álcool. Eu trabalho na rual, para mim rende mais”, disse o vendedor Fábio Perriconi.

Para ter certeza do que compensa mais na hora de abastecer o tanque, basta dividir o preço do álcool pelo da gasolina. Se der menos do que 0,7, sai mais barato escolher o etanol.

A queda no preço é porque a nova safra de cana de açúcar chegou aos postos. Com uma maior oferta do produto, o valor do combustível cai. Hoje, já dá para pagar dez centavos a menos no litro do que na semana passada.

“Daqui até outubro vale a pena o álcool. O preço é sazonal. Todos os anos é a mesma coisa. Vai até o final de setembro, comecinho de outubro. Daí para frente, a gente entra na entresafra de novo, que vai até março, começo de abril”, justificou José Roberto Paiva Volveia, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro).


Fonte: Portal G1

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3