Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Agricultores de uma nova fronteira agrícola fazem a colheita da soja no PI | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Agricultores de uma nova fronteira agrícola fazem a colheita da soja no PI

Região do Médio Parnaíba vem se destacando na cultura. Além de ficar próximo à Teresina, condições naturais são favoráveis.

Agricultores da região do Médio Parnaíba, no Piauí, começaram a colheita da soja. A área vem se destacando como uma nova fronteira agrícola.
O município de Miguel Leão fica a 88 quilômetros de Teresina e para os produtores de soja, a fase na região é de adaptação e experiência.
No começo do ano, uma fazenda plantou cerca de 500 hectares. A colheita iniciou há duas semanas e os resultados são animadores. A expectativa é de atingir 3,2 mil quilos de soja por hectare. De olho no futuro, o produtor Roberto Macedo já planeja triplicar a área plantada, a partir do próximo ano.
Os municípios de Miguel Leão, Regeneração e São Pedro estão na região centro-sul do estado, formando o Médio Parnaíba piauiense. A região passou a atrair produtores de soja e hoje é a mais nova fronteira agrícola do Piauí. Os produtores já adiantam que pretendem ampliar a área dedicada à soja na próxima safra.
Além estar perto de Teresina, as condições naturais são muito favoráveis. O solo, por exemplo, tem 48% de argila, o que ajuda a ter mais água.
Em outra fazenda, a área plantada de soja é bem maior, são 3,7 mil hectares. A colheita está a todo vapor e deve durar mais duas semanas. “A gente estimou uma produção e está sendo bem melhor do que isso”, diz Luís Carlos Torrete, gerente agrícola.


Fonte: Globo Rural

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3