Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Setor da Cana-de-Açúcar encolhe no Brasil | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Setor da Cana-de-Açúcar encolhe no Brasil

O jornal norte-americano alerta para problemas na produção do país, que ainda é o maior exportador.
O jornal norte-americano The Wall Street Journal publicou uma matéria nesta segunda-feira (5) alertando para a queda na produção de açúcar no Brasil. Esta seria a terceira consecutiva temporada com declínio no número de refinarias, o que funcionaria como um alerta para problemas no setor. O país ainda é o maior produtor de cana-de-açúcar e o maior exportador de açúcar do mundo.

Segundo Plinio Nastari, presidente da consultoria Datagro, a queda seria explicada pela pior seca das últimas décadas e pela política de energia do governo. A Petrobras subsidiaria os preços da gasolina, tornando mais difícil para o etanol competir. Os subsídios seriam parte do esforço do governo para combater a inflação, então é improvável que a medida seja eliminada este ano, especialmente por causa das eleições presidenciais em outubro.

A expectativa de uma menor produção ajudou os preços do açúcar a subirem perto de 20% em relação a janeiro


Fonte: Jornal do Brasil

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3