Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Açúcar tem perdas em NY com sinais de demanda mais fraca | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Açúcar tem perdas em NY com sinais de demanda mais fraca

Os futuros do açúcar bruto atingiram o patamar mais baixo em quase dois meses na Bolsa de Nova York, com vendas desencadeadas por sinais de demanda fraca. Ontem, o contrato com vencimento em maio caiu 1,3% e fechou a 16,59 centavos de dó­lar por libra-peso, enquanto o açúcar para maio recuou 0,8%, a 17,32 centavos. O desconto do contrato maio em relação ao julho se ampliou para 0,73 centavo, indicando uma falta de de­manda imediata pelo produto, segundo analistas ouvidos pela agência Dow Jones. Quando o inte­resse por uma commodity é grande, o contrato com vencimento mais próximo costuma ser ne­gociado a um preço mais alto que o dos demais. A percepção é de que muitos participantes apro­veitaram para comprar açúcar em janeiro, quan­do as cotações se aproximaram de 15 centavos.

O café arábica fechou em alta de 1,9%, após uma sessão volátil. Os preços chegaram a cair mais de 3% durante o pregão, mas se recuperaram com a expectativa de que o clima continua seco nas regiões produtoras do Brasil, após um fim de semana de chuvas moderadas.

Na Bolsa de Chicago, o trigo avançou 2,8%, com temores de que as tensões na Ucrânia afetem a produção e a exportação do cereal. A crise política no país resultou na depreciação da moeda local e isso fez com que agricultores segurassem seus estoques. Outro efeito dessas tensões entre Ucrânia e Rússia é a escassez de crédito, num momento em que produtores precisam de financiamento para comprar insumos como fertilizantes e sementes.


Fonte: O Estado de S. Paulo

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3