Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Mercado de açúcar mantém preços firmes em SP | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Mercado de açúcar mantém preços firmes em SP

Usinas não baixam preços, amparadas pela valorização do produto no exterior

O mercado de açúcar tem registrado preços firmes em São Paulo. Foi o que informou nesta terça-feira (25/2) o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

De acordo com os pesquisadores, a demanda pelo produto não está aquecida. No entanto, as usinas estão mantendo os preços nas negociações, tendo como referência a valorização do produto no mercado internacional.

Diante do cenário, o indicador do Cepea para ao açúcar cristal fechou a R$ 50,93 a saca de 50 quilos na segunda-feira (24/2). Em uma semana, a valorização é de 2,04%.

Cana
O informe do Cepea destacou também que “mesmo com as chuvas em algumas regiões do Centro-Sul nos últimos dias, a estiagem observada do início do ano até meados de fevereiro deve resultar em perdas nas lavouras de cana-de-açúcar.”

Os pesquisadores destacam que ainda não há dados oficiais a respeito dos problemas de clima. Mas já se considera a possibilidade de que a safra 2014/2015 não apresente crescimento.
As primeiras projeções devem ser divulgadas por entidades representativas do setor no mês de abril.


Fonte: Globo Rural

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3