Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Agricultura no Brasil é exemplo de sucesso, diz Dilma | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Agricultura no Brasil é exemplo de sucesso, diz Dilma

Para uma plateia formada por empresários brasileiros e europeus, a presidente Dilma Rousseff fez nesta segunda-feira, 24, uma contundente defesa do agronegócio brasileiro. ´A agricultura no Brasil é um exemplo de sucesso´, afirmou, durante discurso no encontro empresarial Brasil-União Europeia, em Bruxelas, na Bélgica. ´Esse sucesso na agricultura é (resultado) da parceria entre o setor público e o privado.´

A presidente disse que o trabalho conjunto da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e de empresários do setor fez com que o Brasil pudesse aumentar a sua produção de grãos em 221% nas duas últimas décadas, com um incremento de apenas 41% na área plantada. ´Isso significa um aumento de 180% na produtividade´, explicou.

Dilma destacou ainda que, ´nesta safra, vamos bater mais um recorde´. ´Vamos colher, em um estimativa conservadora, 193 milhões de toneladas de grãos e, ao mesmo tempo, diminuindo o desmatamento´, afirmou. Segundo ela, com isso, o Brasil está provando que é possível ´crescer a produção e ser ambientalmente sustentável´. ´Quebrar esse tabu é muito importante para nós´, disse.

Ela destacou ainda que na cúpula Brasil-União Europeia, que também aconteceu nesta segunda-feira na Bélgica, ficou comprovado que há ´um imenso leque de cooperação na área econômica´ entre os dois lados.



Fonte: Agência Estado

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3