Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Banco Pine reduz projeção para safra de cana no Centro-Sul em 1,5% | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Banco Pine reduz projeção para safra de cana no Centro-Sul em 1,5%

O Banco Pine reduziu em 1,5% sua projeção para a safra 2014/15 de cana-de-açúcar no Centro-Sul, principal região produtora do País. A instituição prevê agora que sejam processadas 599 milhões de toneladas, volume inferior às 608 milhões de toneladas estimadas inicialmente. Ainda assim, a safra seria relativamente maior que a de 2013/14, quando a moagem foi de 596 milhões de toneladas. A estiagem que atinge importantes regiões produtoras do País é apontada pelo banco como uma das causas para essa revisão para baixo.

Além disso, a produção de açúcar pode passar de 34,2 milhões de toneladas para 32 milhões de toneladas (-6,4%), caso a seca perdure até março.

Ainda de acordo com o banco, em São Paulo as regiões mais afetadas são as de Araçatuba, Piracicaba e São José do Rio Preto. Os canaviais de Ribeirão Preto mantêm boas condições apesar da pouca chuva de janeiro. Fora de São Paulo, Minas Gerais e Goiás são os dois outros Estados que apresentam precipitações abaixo da média. Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, por sua vez, têm acumulados de chuvas próximos da normalidade.

Por fim, o Pine avalia que há a possibilidade de o fenômeno climático El Niño se desenvolver no segundo semestre deste ano. Caracterizado pelo aquecimento das águas do Oceano Pacífico, o El Niño provoca chuvas mais intensas em São Paulo, o que poderia atrasar a safra de cana, a exemplo do que já ocorreu em 2009


Fonte: Agência Estado

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3