Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
SENADO DOS EUA APROVA NOVA LEI AGRÍCOLA DO PAÍS | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

SENADO DOS EUA APROVA NOVA LEI AGRÍCOLA DO PAÍS

O Senado dos Estados Unidos aprovou ontem a nova versão da lei agrícola, por 68 votos a 32. Na semana passada, a chamada Farm Bill já havia passado pela Câmara dos Deputados. Ela será agora encaminhada para a assinatura do presidente Barack Obama, que comemorou em nota o forte apoio bipartidário à legislação, que prevê cortes de US$ 23 bilhões nos subsídios ao longo dos próximos dez anos - embora valha por cinco anos, as estimativas de recursos são feitas para uma década.

De especial interesse do Brasil é a questão do algodão. A nova lei substitui, no caso do algodão, os pagamentos diretos e os pagamentos anticíclicos por um programa de seguro complementar, o Stax. Pela avaliação dos produtores brasileiros de algodão, dos textos que estavam em discussão no Congresso americano, o novo mecanismo poderia causar mais distorções do que os anteriores, a depender das cotações do produto no mercado internacional. Washington, contudo, diz que a nova lei atende aos interesses brasileiros.

Leia mais: http://www.valor.com.br/agro/3419682/senado-dos-eua-aprova-nova-lei-agricola-do-pais#ixzz2sS47esXZ


Fonte: Valor Econômico

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3