Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Árvores transgênicas produzem mais bioetanol | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Árvores transgênicas produzem mais bioetanol

Por Leonardo Gottems

Árvores de álamo geneticamente modificadas na Bélgica atingiram altos níveis de eficiência na bioconversão de madeira em açúcar. Os açúcares produzidos são usados como matéria-prima para produtos como bioplásticos e bioetanol. A expectativa dos cientistas é de que a produtividade de etanol por árvore aumente entre 50 a 100%.

O resultado é potencializado com a concentração transgênica de lignina - uma molécula que confere rigidez, impermeabilidade e resistência às árvores -, informa o CIB (Conselho de Informações sobre Biotecnologia). Os resultados dos testes foram publicados na edição online da revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS) de 30 de dezembro de 2013.

De acordo com o pesquisador Wout Boerjan, as plantas modificadas possuem maior potencial para a bioconversão. "A biossíntese de lignina é muito complexa e nosso objetivo agora é estabilizar a supressão desta molécula em todas as árvores", revela Boerjan.



Fonte: Agrolink (noticia do dia 27/01)

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3