Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Bunge vende participação em usina de etanol nos EUA | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Bunge vende participação em usina de etanol nos EUA

A Bunge North America, uma divisão da Bunge Ltda, vendeu sua participação em uma usina de etanol, no Mississippi, EUA, para a companhia de capital fechado Ergon.

Os termos financeiros da operação não foram divulgados, mas, em nota, a Ergon afirma que a sua subsidiária agora denominada Ergon Biombustíveis passa a ser detentora de 100% das ações da até então joint-venture formada pelas duas empresas, que desde 2007 tinha o nome de Bunge - Ergon Vicksburg.

Ainda segundo a nota, a usina localizada na cidade de Vicksburg tem capacidade de produção anual de 54 milhões de litros de etanol, mas estava desativada desde dezembro de 2012.

“Essa transação vai nos permitir olhar para as matérias-primas alternativas, bem como a planta poderá ser usada para produzir outros produtos além do etanol tradicional”, diz Don Davis, presidente da divisão de refinação e marketing da Ergon. “Também sentimos que a Ergon Biocombustíveis e a Ergon refinaria terão muitas sinergias”.


Fonte: Valor

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3