Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Chuvas no Brasil contribuem para o desenvolvimento das lavouras | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Chuvas no Brasil contribuem para o desenvolvimento das lavouras

Chuvas em boa parte dos estados brasileiros mantém as condições favoráveis para o desenvolvimento das lavouras de verão. Nesta segunda-feira (9), o clima também está propício para a realização dos tratos culturais e também os trabalhos de colheita, como no caso da cana-de-açúcar.

De acordo com informações do Clima News, divulgado pela Fundação MT, há previsão para chuvas sobre os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e sobre a Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins. Porém, serão chuvas rápidas, podendo em algumas localidades virem na forma de temporais.

No Sul do país, a chegada de uma nova frente fria deixará o céu com muitas nuvens. Para as próximas duas semanas, o clima também será bom para o desenvolvimento das lavouras, até mesmo para o plantio da nova safra de algodão, que se inicia no Centro-Oeste e Nordeste do Brasil.

Contudo, no Rio Grande do Sul os volumes e a frequência das chuvas tendem a diminuir em dezembro, uma vez que essas estarão mais concentradas sobre a faixa Centro-Norte do Brasil. Essa situação poderá trazer preocupações à alguns produtores que ainda estão em pleno plantio da soja, já que as chuvas só deverão retornar de forma mais volumosa e generalizada no período entre o Natal e Ano Novo.


Fonte: Portal G1

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3