Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Petrobras e Embrapa assinam termo de cooperação para cana-de-açúcar no RS | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Petrobras e Embrapa assinam termo de cooperação para cana-de-açúcar no RS

A Petrobras e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) assinaram nesta quinta-feira, 28, em São Luiz Gonzaga (RS) termo de cooperação técnica para o desenvolvimento de tecnologias para produção de cana-de-açúcar no Rio Grande do Sul. Em nota, a Petrobras diz que o investimento é de R$ 5,5 milhões e visa produzir conhecimento para ampliar a produção de cana voltada para o mercado de etanol.

´Somos produtores de petróleo e biocombustíveis e trabalhamos para abastecer o mercado´, disse o presidente da Petrobrás Biocombustível, Miguel Rossetto, no comunicado. Segundo a Petrobras, a parceria representa um marco para a qualificação da produção de etanol no Estado, que ainda importa o produto para suprir sua necessidade.

O estudo vai avaliar variedades de cana-de-açúcar mais adaptadas ao solo e ao clima do Estado, levando em conta produtividade, resistência a pragas e tolerância ao frio e à seca. O projeto ´Tecnologias para o sistema de produção de cana-de-açúcar no Rio do Grande do Sul - Siscana RS´ foi aprovado pela ANP e será financiado pela Petrobras, com apoio técnico-científico de seu Centro de Pesquisas (Cenpes). A coordenação e a execução do projeto de pesquisa e desenvolvimento serão feitas pelo Centro de Pesquisa Agropecuária de Clima Temperado da Embrapa, localizado no município de Pelotas (RS).


Fonte: Agência Estado

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3