Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Copersucar deve aumentar capital | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Copersucar deve aumentar capital

Copersucar, maior trading global de açúcar e etanol, vai propor a seus acionistas um aumento de capital no valor de R$ 100 milhões, mediante a emissão de novas ações ordinárias, segundo apurou o Valor. A companhia, que tem 47 usinas sócias e faturamento de R$ 15 bilhões, convocou uma assembleia geral extraordinária para o dia 17 de dezembro para aprovar a proposta.

A proposta de aumento de capital será feita dois meses após armazéns do terminal açucareiro da empresa no porto de Santos (SP) serem parcialmente destruídos por um incêndio, que também queimou cerca de 180 mil toneladas de açúcar.

Os embarques de açúcar ao exterior foram paralisados. Como as esteiras e os shiploaders (que carregam o açúcar no navio) não foram afetados pelo incêndio, com algumas adaptações, a companhia reabriu os embarques no terminal (com capacidade reduzida). No dia 18, conseguiu concluir o carregamento do primeiro navio de açúcar bruto, com 30 mil toneladas.

Nesta safra 2013/14, a companhia pretendia exportar 7,3 milhões de toneladas de açúcar. Antes do incêndio, entre os meses de abril e setembro deste ano, a empresa já havia embarcado 3,3 milhões de toneladas


Fonte: Valor

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3