Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
MS: CEISE Br apoia cadeia produtiva do setor sucroenergético em Dourados | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

MS: CEISE Br apoia cadeia produtiva do setor sucroenergético em Dourados

Entidade que tem 30 anos de atuação no mercado tem unidade em Dourados mantida em parceria com a prefeitura.
O Ceise Br, a maior entidade de representação e apoio ao setor sucroenergético do Brasil, está em Dourados. Com unidade funcionando no prédio da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável), a entidade filia empresas do setor desde o início de agosto.
A vinda do Ceise Br para Dourados foi garantida devido ao esforço do prefeito Murilo, que firmou a parceira com a entidade. O prefeito trabalha para oferecer todo o apoio ao empresário, tanto o pequeno quanto o grande, na formação do projeto “Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região”.
Desde agosto o assessor de Desenvolvimento do Ceise, Gustavo Amorim, percorre as empresas buscando novos filiados. O objetivo é fomentar e auxiliar o desenvolvimento do setor sucroenergético na região. “Trabalhamos para auxiliar as empresas do setor, ajudando na infraestrutura e na representação institucional, além de oferecer diversas outras oportunidades”, diz ele.
O Ceise Br é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo, além de representar e apoiar a cadeia produtiva do setor sucroenergético nacional, oferecer serviços e soluções que visam a defesa dos interesses de seus associados em todo o território nacional e no exterior.
Com mais de 30 anos, a entidade promove em Sertãozinho (SP), onde fica a sua sede, a Fenasucro, maior feira do setor sucroenergético do mundo, e apoia a realização do Canasul e Agrometal em Dourados.
A secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável Neire Colman explica que podem se associar ao Ceise usinas de etanol e açúcar, empresas do setor metalmecânico, de manutenção, de fabricação de insumos, de prestação de serviços, enfim, toda empresa que atua na área ou no apoio ao setor sucroenergético.
Neire lembra que o prefeito Murilo desenvolve um projeto para tornar Dourados o polo de manutenção industrial do Estado. Empresas já estão se instalando na cidade para atender as usinas e grandes empresas da região. A proposta é que, com a ampliação do polo, essas empresas possam atender todo o Estado e também o Paraguai.
No sábado, o prefeito Murilo participa da inauguração de mais uma empresa de manutenção em Dourados, a AzTec Manutenção Agroindustrial, que fica no Jardim Colibri, de frente para a BR-163. Várias outras empresas preparam a instalação na cidade para atender a demanda crescente de serviços.
A AzTec já solicitou da Prefeitura de Dourados um terreno no Distrito Industrial de Vila Vargas e aguarda a liberação de recurso do BNDES para implantar a sede própria. O investimento entre a compra dos equipamentos, montagem da estrutura física e compra de veículos ficará em torno de R$ 18 a 20 milhões, com geração prevista de 45 a 50 empregos especializados.


Fonte: Brasilagro

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3