Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Copersucar retoma exportação de açúcar | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Copersucar retoma exportação de açúcar

Um mês após o incêndio que destruiu parcialmente seus armazéns no porto de Santos (SP), a trading Copersucar conseguiu ontem concluir o carregamento de um primeiro navio, com 30 mil toneladas de açúcar bruto, com destino ao mercado externo. Segundo informações da SA Commodities e Unimar Agenciamentos Marítimos, o navio Bianco Olivia Bulker desatracou ontem e deve ser sucedido hoje por outra embarcação (a African Eagle) com plano de carregar 25 mil toneladas da commodity.

Como as esteiras e os shiploaders (que carregam o açúcar no navio) não foram afetados pelo incêndio de 18 de outubro, com algumas adaptações, a companhia reabriu os embarques no terminal (com capacidade reduzida) no último dia 11 de novembro. Na quarta-feira, um navio de açúcar ensacado está previsto para atracar no terminal da Copersucar para carregar 18 mil toneladas da commodity.
Segundo a SA Commodities, outros três navios, que juntos vão embarcar cerca de 190 mil toneladas da commodity, foram direcionados para os terminais da Rumo (Cosan) e da Cargill e devem atracar entre hoje e o dia 25 deste mês.

A companhia havia anunciado no início desta safra 2013/14, em abril, que exportaria 7,3 milhões de toneladas de açúcar. Entre abril e setembro, havia embarcado 3,3 milhões de toneladas. Procurada, a Copersucar não comentou


Fonte: Valor

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3