Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Usinas do Centro-Sul deixam de moer 20 milhões de toneladas de cana | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Usinas do Centro-Sul deixam de moer 20 milhões de toneladas de cana

As usinas de cana-de-açúcar da região Centro-Sul perderam seis dias de moagem no mês de outubro devido às chuvas ocorridas nas áreas canavieiras, segundo a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica). Com isso, deixaram de ser processadas cerca de 20 milhões de toneladas da matéria-prima nas usinas da região.

Segundo o diretor-técnico da Unica, Antonio de Pádua Rodrigues, essas paralisações por causa de chuvas já estavam contempladas na mais recente estimativa da entidade para aprodução de açúcar no Centro-Sul. No dia 1º de outubro, a Unica reduziu para 34,2 milhões de toneladas sua estimativa que era de 35,5 milhões de toneladas de produção da commodity. “Essa estimativa considera que o mês de outubro terá 55% de aproveitamento de moagem, ou seja, as usinas vão conseguir processar cana em, pelo menos, 12 a 13 dias do mês”, afirma Rodrigues.

O executivo diz, no entanto, que se não abrir ‘janelas’ de sol suficientes para esses 12 a 13 dias, pode haver um comprometimento da estimativa projetada na última semana.

A Somar Meteorologia prevê que as chuvas tendem a ficar dentro da média histórica nesses três meses do ano. Para Ribeirão Preto (SP), por exemplo, a previsão é de 132 milímetros de chuva em outubro, bem próximo da média histórica que é de 135 mm.

Segundo Pádua, as chuvas já cessaram no Centro-Sul e desde segunda feira as usinas retomaram o processamento da matéria-prima


Fonte: Valor

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3