Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Ministros mostram otimismo ao falar sobre agricultura | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Ministros mostram otimismo ao falar sobre agricultura

No ano passado, a produção agrícola de diversas regiões do país foram afetadas pela estiagem, avaliada como uma das mais intensas dos últimos anos

Por Carolina Gonçalves

O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, disse hoje (26) que o país deve “mais uma vez” ultrapassar a previsão de produção agrícola no próximo ano. “Nossa agricultura e nosso agronegócio vão muito bem. Estamos abrindo mercados.

A previsão de produção no ano que vem é de 194 milhões de toneladas, e essas previsões vêm sendo sempre ultrapassadas”, disse o ministro, durante audiência na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado.

Convidado para detalhar o Plano Safra 2013/2014, lançado em junho, e os problemas de regularização fundiária e armazenamento da produção agrícola no país, o ministro antecipou que o governo está “estudando modernizações para o seguro atingir mais agricultores com maior eficiência”. Sem antecipar detalhes, Andrade garantiu que as medidas valerão para a próxima safra.

O seguro é um dos mecanismos mais demandados pelos agricultores.


Fonte: Agência Brasil

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3