Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
História da cana e do PróAlcool são temas de 3ª parte da série Raio-X da crise | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

História da cana e do PróAlcool são temas de 3ª parte da série Raio-X da crise

A TV UDOP disponibiliza nesta quarta-feira (25) a terceira parte da série especial BIOENERGIA - RAIO-X DA CRISE. Neste novo episódio, os internautas vão conhecer um pouco mais sobre a história de 500 anos da cana-de-açúcar no país e entender que as crises no setor são cíclicas.

Ainda nesta reportagem, a equipe da TV UDOP foi a Morro Agudo/SP e entrevistou o "pai do PróAlcool", Cícero Junqueira Franco. Ele explicou o que o programa representou para o setor e afirmou que foi neste momento que o etanol se firmou como a melhor alternativa de combustível limpo do mundo.

Você vai ver também que o advento do carro flex trouxe um novo ânimo para os empresários do setor, que se expandiu para atender à demanda. O 3º episódio traz ainda uma crítica dos especialistas à falta de políticas públicas para o etanol.

A websérie Bioenergia - Raio-X da crise será exibida em cinco episódios, todas as quartas-feiras, nos dias 11, 18 e 25 de setembro e 2 e 9 de outubro. Para sua produção, a equipe da TV UDOP entrevistou mais de 30 personagens em várias cidades de mais de três estados brasileiros.

Nos próximos episódios vamos conhecer as opiniões dos especialistas à falta de políticas públicas para o etanol; como o governo se defende das críticas e por fim os impactos positivos da instalação de uma usina numa determinada região.

Para assistir à 3ª parte da série clique aqui. Se preferir veja nossa página no canal do Youtube, no endereço www.youtube.com/tvudop.


Episódios anteriores

Na primeira parte da série, os internautas conheceram um pouco sobre os impactos do fechamento de uma usina em Espírito Santo do Turvo/SP, como o desemprego em massa e o esvaziamento da cidade. Se você ainda não viu a reportagem, clique aqui. Na segunda parte, mostramos a consequência da crise nas indústrias de base de Sertãozinho/SP e também as dificuldades enfrentadas pelos produtores de cana.

Patrícia Mendonça
Agência UDOP de Notícias

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3