Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
CTC lança livro sobre adubação da cana-de-açúcar | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

CTC lança livro sobre adubação da cana-de-açúcar

Com mais de 30 anos de experiência no setor, o mestre em Agronomia, Claudimir Penatti lança este mês a obra “Adubação da Cana”

O CTC – Centro de Tecnologia Canavieira promoveu na última quarta-feira (18) o lançamento do livro “Adubação da Cana – 30 anos de experiência”, do autor Claudimir Penatti.

A obra traz conceitos e retrata as histórias vividas pelo agrônomo, graduado pela Escola Superior de Agricultura 'Luiz de Queiroz' da Universidade de São Paulo (1981) e Mestre (1991) em Agronomia pela Universidade de São Paulo, com área de concentração em Solos e Nutrição de Plantas. “Nosso objetivo é compartilhar todo o conhecimento adquirido durante estes anos sobre adubação. Queremos esclarecer dúvidas e auxiliar os profissionais ligados ao setor sucroenergético”, explica o autor.

“Junto com o CTC pude investigar temas relacionados à nutrição da cana-de-açúcar e hoje o Centro tem sua recomendação padrão de correção da fertilidade do solo e adubação da cultura”, finaliza Claudimir. Inclusive, nas últimas safras foram desenvolvidos trabalhos com o objetivo de aperfeiçoar as recomendações às novas tecnologias, novos produtos e novos manejos empregados na produção de cana-de-açúcar.

O livro pode ser encontrado por meio do site do Grupo IDEA (Empresa de Consultoria e Gestão Agroindustrial) – www.ideaonline.com.br ou pelo telefone: (16) 3211-4770 com a Lívia Pereira (Departamento administrativo). Outro canal é direto com o autor, pelos contatos 19-3429-8218 ou 19-98197-3446. O investimento é de R$ 130,00. O lançamento oficial foi realizado em Ribeirão Preto, durante o evento 7º Grande Encontro de Variedades de Cana, organizado pelo Grupo IDEA.

Sobre o Autor
Graduado em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura 'Luiz de Queiroz' da Universidade de São Paulo (1981), Mestre (1991) em Agronomia pela Universidade de São Paulo, com área de concentração em Solos e Nutrição de Plantas. Foi Pesquisador Especialista depois passando para Sênior no CTC - Centro de Tecnologia Copersucar, em Piracicaba-SP, de 1982 a 2001. Depois passou a trabalhar na área de transferência de tecnologia, cobrança de royalties das variedades SP até 2004, a partir daí, no Centro de Tecnologia Canavieira, como Gerente Regional da Região de Piracicaba, responsável pelas Associações de Fornecedores de Cana e do Grupo Cosan (hoje Raízen). Atualmente, trabalha na área de Desenvolvimento de Produto, na validação das variedades CTC e na área de Nutrição da Cultura da Cana-de-Açúcar.


Fonte: CanaOnline

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3