Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Casa da Agricultura de Taiúva promove apresentação do Plano Safra 2013/14 | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Casa da Agricultura de Taiúva promove apresentação do Plano Safra 2013/14

A CATI Regional Jaboticabal iniciou o Ciclo de Palestras sobre Políticas Públicas:Desenvolvimento de Lideranças para a Organização Rural, do Projeto de Desenvolvimento Rural - Microbacias II - Acesso ao Mercado. Dentro deste Ciclo de Palestras, a equipe da Casa da Agricultura de Taiúva pôde atender os seus produtores rurais com a apresentação do Plano Safra 2013/14.

O evento foi realizado no dia 6 de agosto, no Anfiteatro do Centro Físico Educacional de Taiúva, e contou com a participação de agricultores voltados, principalmente, para a produção de laranja. A palestra foi proferida por André Luís Gonçalves, engenheiro agrônomo assistente da Regional Jaboticabal. Segundo ele, durante a apresentação, notou-se que os agricultores deram bastante atenção quanto ao item "Custeio Emergencial da Citricultura" e expressaram suas preocupações com relação à qualidade de seus pomares. Alguns deles solicitaram orientações quanto à recuperação e outros quanto à erradicação dos pomares frente à contaminação do greening.

Otávio Augusto Franco de Oliveira, engenheiro agrônomo da Prefeitura Municipal de Taiúva, durante o evento apontou Taiúva como uma região fortemente afetada pelo greening, segundo ele, o apoio financeiro dentro do Custeio Emergencial para a Citricultura Paulista certamente continuará sendo procurado pelos agricultores.

Perguntado sobre o que foi apresentado, o agricultor Edivan Franco, com seu laranjal em 18 hectares, disse que as condições dos financiamentos agrícolas agora oferecidas, tanto do Governo Federal quanto do Governo de São Paulo, quando comparadas com planos anteriores, estão melhores e muito irão contribuir no planejamento das atividades da produção e dos negócios.

Fonte: CATI On-Line

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3