Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Potencial biológico da cana chega a 22 mil litros de etanol por hectare | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Potencial biológico da cana chega a 22 mil litros de etanol por hectare

Especialistas concordaram que investimentos em pesquisa e tecnologia são essenciais para a expansão da produção e aumento na lucratividade durante, o 12º Congresso Brasileiro do Agronegócio.

Marcos Guimarães de Andrade Landell, pesquisador científico do Instituto Agronômico de Campinas – IAC e especialista em cana-de-açúcar, pontuou a necessidade de investir e estimular a informação gerada em pesquisa.

“A agricultura chegou a novos ganhos a partir da tecnologia”, disse Landell, que lembrou o Sistema MPB (Mudas Pré-Brotadas), que entre outras vantagens, possibilita reduzir o número de mudas por hectare em relação ao sistema convencional de plantio, e o aumento na uniformidade nas linhas de plantio.

Para Landell, com o aumento do potencial biológico da cana será possível produzir em torno de 22.125 litros de etanol de primeira e segunda geração.


Fonte: Universo Agro

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3