Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Governo prepara portaria sobre modernização de térmicas a carvão | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Governo prepara portaria sobre modernização de térmicas a carvão

Por Anna Flavia Rochas

O Ministério de Minas e Energia está concluindo uma portaria que permitirá a modernização de térmicas a carvão antigas e que emitem grandes volumes de CO2, e oito delas terão que obrigatoriamente realizar as melhorias para continuar a operar.

A portaria trará metodologias para os cálculos de ganhos energéticos que essas usinas terão com as modernizações previstas, disse a jornalistas nesta terça-feira o secretário de Planejamento do Ministério, Altino Ventura.

"A portaria está para sair. Vamos ter um ganho de energia", disse Ventura, ressalvando que ainda não era possível divulgar qual seria esse ganho e o volume de investimentos que terá que ser realizado para realizar as melhorias.

"Será um investimento razoável", disse, ao acrescentar que algumas usinas poderão ter aumento da capacidade de geração.

Entre as térmicas que terão que passar pela modernização está Figueira, da Copel, de 20 MW. Para esta, não há previsão de aumento da capacidade instalada. Outra térmica que será incluída é Candiota, do grupo Eletrobras.


Fonte: Reuters

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3