Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Perdas de longevidade e produtividade dos canaviais devido a pragas e doenças: como recuperá-los? | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Perdas de longevidade e produtividade dos canaviais devido a pragas e doenças: como recuperá-los?

Com o aumento da área cultivada, a cana de açúcar tornou-se mais vulnerável a pragas e doenças.

Os ataques aumentaram conforme os canaviais envelheciam e se reduziam as praticas de defesa fitossanitária da cultura.

O aumento significativo da colheita mecanizada de cana crua favoreceu o aparecimento de “novas” pragas, tais como o Sphenophorus e as Cigarrinhas das Raízes, pois são insetos que se abrigam sob os restos de cultura, multiplicando-se rapidamente.

Os plantios realizados com maquinas também apresentaram muitas falhas, devido ao ataque de podridões de raízes e cupins. Os ataques de Diatraea hoje são muito maiores devido a alta suscetibilidade das novas variedades, além dos baixos investimentos para seu controle.

Como é possível reduzir estes problemas?
As respostas certamente serão apresentadas no próximo INSECTSHOW que contará com a presença de renomados pesquisadores, consultores e profissionais das usinas que estarão dando sua contribuição para o setor canavieiro nos dias 24 e 25 de julho em Ribeirão Preto.

Para participar do INSECTSHOW entre em contato, ou pelo site www.ideaonline.com.br ou pelo telefone (16) 3211 4770.


Fonte: Grupo IDEA

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3