Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
MS quer atingir capacidade total de processamento de cana | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

MS quer atingir capacidade total de processamento de cana

Após anos consecutivos de baixa produção por causa do clima, Mato Grosso do Sul deve fechar a safra 2013/14 de cana-de-açúcar com recuperação. ´Tivemos muitos problemas com o clima nas últimas quatro safras e, agora, estamos recuperando o que não crescemos neste período´, diz Paulo Aurélio Vasconcelos, gerente-executivo da Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul). A entidade estimou nesta quarta-feira o processamento de cana no Estado em 44,1 milhões de toneladas, volume 18,3% maior que o do ciclo anterior. ´Queremos expandir a moagem para utilizarmos toda a nossa capacidade instalada, atualmente entre 65 milhões e 70 milhões de toneladas´, disse Vasconcelos.

Segundo ele, esse crescimento será resultado, principalmente, da expansão doscanaviais no Estado, hoje o quinto maior produtor de cana-de-açúcar do País. ´Não há concorrência com outras culturas nem desmatamentos, pois 90% dessa expansão é sobre pastagens subutilizadas´, conta o executivo.

Ainda de acordo com ele, a logística estadual, calcada principalmente em rodovias, permitirá o escoamento do açúcar produzido em Mato Grosso do Sul em 2013/14. O problema, enfatizou, continuará nos portos. Pelos terminais de Santos (SP) e Paranaguá (PR) são exportados 80% da produção de Mato Grosso do Sul - o etanol produzido no Estado é comercializado nas regiões Sul e Sudeste do País.

Bioeletricidade

O gerente-executivo da Biosul chama atenção para a produção de energia elétrica pelo setor sucroenergético no Estado. Em 2013/14, devem ser gerados 1.682 Giga Watts Hora (Gwh) - aumento de 72% ante 2012/13 -, que serão entregues ao sistema interligado nacional. ´Todo o Mato Grosso do Sul consome entre 1.500 GWh e 1.600 GWh. Ou seja, o setor, sozinho, conseguiria suprir as necessidades do Estado´, diz Aurélio


Fonte: Agência Estado

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3