Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Governo do Estado reúne Prefeitos e Secretários em Encontro | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Governo do Estado reúne Prefeitos e Secretários em Encontro

Geraldo Alckmin realizou, ontem (14), na capital, o Encontro do Governo do Estado de São Paulo com os prefeitos paulistas. O objetivo foi apresentar aos municípios os programas e projetos, desenvolvidos por todas as secretarias disponíveis. Com o encontro, o Governador reafirmou o diálogo e a parceria entre o governo e as prefeituras, além de mostrar aos administradores municipais as políticas públicas que podem ser implantadas.

Durante a abertura, Alckmin falou sobre o avanço da democracia e o papel dos municípios e anunciou investimentos. Ele destacou que para fortalecer Estados e municípios é fundamental descentralizar. “Quem conhece os problemas da população é o prefeito e o Estado tem que cooperar com diversos tipos de projetos e financiamentos, além de criar mecanismos de repasse de recursos, de forma rápida e eficiente, para atender às demandas e solucionar os problemas dessas comunidades”, finalizou.

Edson Aparecido, secretário chefe da Casa Civil, acredita que as parcerias são importantes para todos os prefeitos. “A apresentação de todas as ações de governo vão possibilitar o atendimento daqueles que mais precisam, melhorando a qualidade de vida do cidadão e criando sinergia entre os governantes”.

Para o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, esse tipo de reunião agrega ao serviço público parcerias e intercâmbios que vão possibilitar melhores resultados. “O papel do governante é construir consensos para atender as necessidades do povo, além de buscar a modernização da administração pública para alavancar o desenvolvimento da população”. Já Para Barros Munhoz, presidente da Assembleia Legislativa, é necessário superar as divergências para obtenção de resultados positivos. “Só assim construiremos um Estado e um país mais forte e justo”.

Cada secretaria teve direito a um espaço para atendimento aos prefeitos. Na ocasião, representantes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, incluindo a secretária Mônika Bergamaschi, participaram do evento apresentando seus principais programas e projetos e no painel o tema apresentado foi apoio à agricultura familiar, inclusão e proteção social.

Na avaliação de Mônika Bergamaschi essa foi uma ótima iniciativa do Governo do Estado, já que deu a oportunidade a todas as secretarias de expor suas ações, projetos e programas. “O mais interessante foi proporcionar aos prefeitos a resposta rápida às suas questões e dúvidas. Foram mais de 200 prefeitos visitando o estande e eles levaram para os seus municípios as informações obtidas no nosso espaço, que contava com a presença de todos os dirigentes da Secretaria de Agricultura”.

Para José Carlos Rossetti, coordenador da CATI e também presente no evento, esse tipo de encontro é uma estratégia importante em termos de divulgação das ações da instituição. “Além disso, foi fundamental mostrar aos municípios o que a CATI pode auxiliar em relação à economia local, já que a maioria dos municípios paulistas é econômica e socialmente dependente da agricultura”, argumentou Rossetti.



Fonte: CATI On-Line

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3