Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Seca deve reduzir safra de cana do maior Estado produtor da Índia | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Seca deve reduzir safra de cana do maior Estado produtor da Índia

Grave seca que atingiu Maharashtra deve reduzir a safra de cana-de-açúcar do maior Estado produtor da Índia no próximo ano comercial, disse o ministro da Agricultura indiano, Sharad Pawar, nesta quarta-feira. No entanto, a produção maior em outras regiões deve compensar as perdas de Maharashtra.

O volume de açúcar produzido no ano comercial 2013/14 deverá permanecer estável ou ter queda apenas marginal em relação a este ano, graças à safra melhor em Uttar Pradesh, segundo maior Estado produtor, conforme o ministro.

A Índia espera produzir cerca de 24,5 milhões de toneladas no ciclo 2012/13, que se encerra em 30 de setembro. Maharashtra enfrenta séria escassez de água depois de chuvas de monções irregulares no ano passado. Os reservatórios secaram e a umidade abaixo da terra caiu em várias regiões, forçando o governo a fornecer água em caminhões para a população.

A cana-de-açúcar, plantada no verão, é uma cultura que depende de bastante água, e agricultores podem migrar para outras culturas temporariamente, disseram executivos da indústria.

O problema é mais grave no Estado de Kerala, no sul do país, e em Maharashtra, no oeste, que, após dois anos de chuvas fracas, estão enfrentando a pior seca em quatro décadas.

Nesta quarta-feira, o governo da Índia, segundo maior produtor de açúcar do mundo, anunciou 12 bilhões de rupias (US$ 222 milhões) em um pacote de ajuda a Maharashtra, além de compensação separada para perdas dos agricultores. Algumas regiões de Maharashtra estão recebendo água apenas uma vez por semana. O trigo e milho cultivados no Estado também foram prejudicados pela seca, disse Umakant Mangat, comissário de agricultura estadual


Fonte: Dow Jones

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3