Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Produção de Soja sobre Palhada de Cana é tema de dia de campo em Araçatuba | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Produção de Soja sobre Palhada de Cana é tema de dia de campo em Araçatuba

A CATI Regional Araçatuba e o Núcleo de Produção de Sementes de Araçatuba promoveram, em parceria com a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), Polos Andradina e Votuporanga, o “II Dia de Campo de Produção de Soja sobre Palhada de Cana-de-açúcar no Noroeste Paulista”. O evento, realizado no último dia 27 de fevereiro, contou com um público de 134 participantes, entre produtores rurais, técnicos, pesquisadores e representantes de diversas empresas ligadas ao setor agropecuário.

A região de Araçatuba tem tradição no cultivo da soja, porém, nos últimos anos, desde 2003, a área tem diminuído, cedendo espaço para a cana-de-açúcar, em expansão na região. Atentos a esta realidade, o Dia de Campo teve por objetivo oferecer alternativas aos produtores para trabalharem com a soja durante o pousio, período de renovação do canavial, que acontece a cada cinco anos.

O nível tecnológico dos produtores de soja é alto e a infraestrutura em máquinas e equipamentos é muito boa, segundo o engenheiro agrônomo Jorge Luiz Hipólito, da CATI Regional Araçatuba. Hipólito e o pesquisador Wander Luis Barbosa Borges, do Polo de Votuporanga, apresentaram os resultados favoráveis dos trabalhos desenvolvidos com produção de soja em plantio direto sobre a palhada da cana. Na sequência, o Professor Luiz Antonio Fancelli, da Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (Esalq-USP) abordou o tema “Soja - Nutrição e Adubação para Alta Produtividade”.

No período da tarde, os participantes realizaram uma visita à propriedade onde está instalada a Unidade de Adaptação de Tecnologia de plantio direto de soja sobre palhada de cana-de-açúcar e puderam verificar os avanços no procedimento tecnológico. “Este é o segundo evento com a temática e devido aos resultados apresentados, muitos produtores já estão adotando, com sucesso, este sistema de produção", afirmou Jorge Hipólito.



Fonte: CATI On-Line

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3