Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Empresas fecham parceria para produzir etanol com sorgo da Califórnia | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Empresas fecham parceria para produzir etanol com sorgo da Califórnia

A Chromatin, uma das principais provedoras de tecnologia para produtos oriundos de sementes de sorgo, e a Pacific Ethanol, produtora de etanol dos Estados Unidos, anunciaram hoje uma parceria para produção de etanol de sorgo. O acordo prevê a plantação, pela Chromatin, de uma área de 30 mil acres com o cereal nos próximos anos para entrega à Pacific Ethanol.

"Temos o prazer de estender a nossa parceria com a Pacific Ethanol, que confirmou que o sorgo plantado nos EUA é viável para a produção de etanol. Também estamos satisfeitos em oferecer aos produtores de sorgo da Califórnia um novo mercado para as suas lavouras", disse Daphne Preuss, CEO da Chromatin.

A empresa está atualmente trabalhando com os produtores rurais do Estado americano atraídos pelo sorgo, que é mais fácil de ser cultivado, exige menos fertilizantes e água que o milho e é mais tolerante ao calor e à seca. Além disso, o cereal tem se mostrado uma alternativa interessante para fazer rotação de culturas, e seu resíduo pode ser aproveitado para ração animal. Ao mesmo tempo, as usinas de etanol da Califórnia têm buscado uma opção ao milho para a produção do biocombustível, que atingiu patamares de preço muito altos.


Fonte: Valor Online

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3