Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Usina Lins permanece movimentada no período de entressafra | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Usina Lins permanece movimentada no período de entressafra

Apesar da safra de cana-de-açúcar ter chegado ao fim na Usina Lins, o pátio da unidade continua movimentado. A empresa aproveita o período entre dezembro e março, conhecido por entressafra, para fazer manutenções dos equipamentos, de forma a garantir o bom funcionamento de todos os processos que envolvem a moagem e produção deaçúcar e etanol. "Essa manutenção nos garante uma safra boa. Se você tiver uma manutenção ruim, com certeza você não faz uma safra boa", destacou o diretor industrial da Usina Lins, Wander Rosa dos Santos, em entrevista para a TV UDOP.

A manutenção é feita pelos próprios funcionários da empresa. Profissionais que trabalham como operadores durante o período de safra e, na entressafra fazem manutenção. Segundo Santos, dificilmente se consegue fazer mais de uma safra sem manutenção. "Até pode fazer, mas com a eficiência muito baixa. Como temos uma entressafra curta, sempre contratamos terceiros para ajudar", explica.

O processo de colheita mecanizada aumentou a demanda de manutenção e de mecânicos especialistas, principalmente, na área de colhedoras. "Este ano estamos projetando trabalhar com 21 colhedoras, porque há um incremento de produção e moagem para essa safra e isso aumenta a demanda de mão de obra especializada", comenta o gerente de divisão agrícola da Usina Lins, Antônio José Sicchieri.

Qualificação

Além dos equipamentos, a Usina Lins investe na qualificação e reciclagem dos colaboradores durante o período de entressafra. Nos últimos quatro anos, mais de 1,2 mil profissionais foram qualificados. "Nós fazemos a formação técnica, comportamental, de vida e saúde. Ano passado tivemos a parte de inclusão digital para adultos e este ano, além de toda a parte técnica envolvida, estamos focando na saúde", ressalta o gerente administrativo da Usina Lins, Alex de Souza Pupin.


Clique aqui e assista a matéria da TV UDOP. Se preferir, acesse nosso canal no Youtube no endereço: www.youtube.com/tvudop.


Fonte: Udop/ Grupo IDEA

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3