Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Térmicas só devem ser desligadas em abril, diz EPE | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Térmicas só devem ser desligadas em abril, diz EPE

Apesar do aumento do nível dos reservatórios, governo vai esperar fim do período úmido.
O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, avaliou nesta quarta-feira que, apesar das chuvas e da recomposição parcial dos reservatórios das hidrelétricas, as usinas térmicas só devem começar a ser desligadas em abril. "A situação está boa, com chuvas dentro do que era esperado, mas só vamos ter certeza do cenário real ao fim do período úmido, em abril. Só então teremos a tranquilidade para desligarmos as térmicas", disse Tolmasquim, que participou da reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) na sede do ministério de Minas e Energia.
Nesta quarta-feira, o ministério instituiu a criação de um grupo de trabalho que vai avaliar as condições de segurança elétrica e confiabilidade das instalações da Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN). Esse grupo tem até 120 dias para apresentar um plano de ação ao CMSE com recomendações e indicação de melhorias identificadas durante a avaliação.


Fonte: Agência Estado

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3