Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Mesmo com estiagem, soja deve produzir 30% mais em MS | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Mesmo com estiagem, soja deve produzir 30% mais em MS

Agricultores do estado iniciaram a colheita do grão.
Previsão é de crescimento na produção em relação a 2012.
O movimento dos caminhões na estrada de terra anuncia que a colheita da soja já começou nas propriedades da região central de Mato Grosso do Sul. Dentro das lavouras, o veículo é outro, as colheitadeiras passam recolhendo os grãos já prontos.
Na fazenda de Deonízio Tirone, que fica no município de Bandeirantes, a área com soja tem 2 mil hectares. O plantio de uma variedade precoce permitiu que a colheita começasse mais cedo e o agricultor está animado com os primeiros resultados.
O trabalho com as variedades precoces dá início à colheita da soja em Mato Grosso do Sul, que deve durar até a primeira quinzena de março. A estimativa da Conab é que a produção no estado seja 30% maior do que na safra passada, devendo chegar a 6 milhões de toneladas.
A expectativa é que o plantio antecipado aumente a rentabilidade das lavouras. O preço da saca também está agradando o agricultor.
De acordo com a Conab, a produtividade média das lavouras de soja deve crescer 17% nesta safra e ficar na marca de 50 sacas por hectare.


fonte: Globo Rural

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3