Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Produção de etanol será suficiente para aumentar mistura, diz governo | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Produção de etanol será suficiente para aumentar mistura, diz governo

BRASÍLIA - Após a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, informar nesta quinta-feira que a mistura de etanol na gasolina deve subir de 20% para 25% em abril, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento confirmou que a produção de etanol será suficiente para atender a demanda. O aumento na mistura é planejado pelo governo para aliviar o impacto de eventual reajuste do preço da gasolina na inflação.

“A safra está andando bem e o clima está ajudando. Em fevereiro ou março o governo vai analisar a produção e decidir se o aumento será antecipado para abril ou se ficará para junho”, disse o secretário de produção e agroenergia do ministério, Gerardo Fontelles.

Segundo o terceiro levantamento de cana-de-açúcar da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgado em dezembro, a safra deve alcançar 23,62 bilhões de litros. Deste total, 9,66 bilhões de litros serão de etanol anidro, e 13,96 bilhões de litros serão de etanol hidratado. Assim, o etanol anidro deverá ter redução de 0,88% na produção, e o etanol hidratado terá redução de 8,01%, quando comparados com a produção de etanol da safra anterior.

O diretor do departamento da cana-de-açúcar e agroenergia do ministério, Cid Caldas, disse que a redução não influencia os planos do governo. “A queda não atrapalha a mistura. Existem estoques para essa alta na demanda sem nenhum problema. O clima também tem feito a sua parte”, disse Caldas. Ele explicou que a maioria dos canaviais foi renovada e isso vai ajudar a elevar a produção nessa safra e no próximo ciclo.

No terceiro levantamento a Conab revisou ligeiramente para baixo a expectativa de colheita de cana-de-açúcar no Brasil, para 595,13 milhões de toneladas. No levantamento anterior, feito pelo órgão e publicado em agosto, a expectativa era de 596,63 milhões de toneladas. Se confirmada, a produção do ciclo 2012/13 será 6,20% superior ao da safra 2011/12.


Fonte: Valor

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3